Jogadores de clubes gaúchos tiveram casas tomadas pela enchente
Jogadores de clubes gaúchos tiveram suas casas tomadas pela enchente, deixando os torcedores preocupados com a situação. A grande tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul não tem precedentes e vem assustando bastante. Recentemente, inclusive, chegaram mais informações sobre a situação delicada que milhões de pessoas estão passando.
Para ilustrar, alguns jogadores de times do interior do estado acabaram passando por situações parecidas, conforme o GE apontou em reportagem publicada na manhã desta terça-feira. O lateral-direito Itaqui, do Monsoon, do centroavante Patrick, atualmente sem clube, e o volante Lucas Oliveira, do Novo Hamburgo foram atingidos em três cidades diferentes da região metropolitana de Porto Alegre.
Jogadores de times gaúchos falam sobre o ocorrido
Lucas, por exemplo, falou sobre a experiência traumática que passou na última semana. “Sempre quando chove muito o campo fica completamente alagado e vai saindo pelas ruas. Na quinta, dia 2 de maio, a água veio subindo e não parou mais. Foi ali que começou a entrar dentro de casa e alagou o bairro todo, algo que nunca tinha acontecido”, declarou ele, ao ge.
Itaqui comentou como foi a sua saída da casa. “Houve um pedido de evacuação da prefeitura no começo da noite, eu tirei minha esposa e meu filho. Fiquei na casa e, por volta das 4h, a água ainda não tinha chegado e, mesmo assim, eu tirei o carro para um lugar mais alto. Por volta das 6h, nossa casa começou a ter um pouco de água e às 7h já saímos com água praticamente na cintura. Depois, as imagens que a gente recebe é de água batendo no teto em questão de horas”, declarou.
Patrick, que fez base no Inter, acabou tendo uma situação positiva em meio à enchente. No último domingo, sua esposa Cristiane deu luz à segunda filha do casal, que perdeu praticamente tudo na enchente. “Bem difícil, pois ficamos felizes com a chegada da nossa filha, mas ao mesmo tempo não temos o nosso lar para ela repousar. O que nos apegamos agora é na fé, confiar que Deus vai nos ajudar e que temos toda saúde para ir atrás do que perdemos”, declarou.
Confira formas de ajudar ao trio, também divulgadas pelo ge em sua reportagem:
- Pix de Itaqui: CPF 034.923.080-31- Bruna Martins da Silva – Esposa de Itaqui
- Pix de Lucas Oliveira: Celular 51 998888211 – Julia Dietrich Lacerda
- Pix de Patrick: Celular 81 995938548 – Patrick Correia Sales